categorias

Category:

O monopólio da mídia

Em estoque

Simulação de frete

Aclamado como um dos mais importantes livros sobre o jornalismo e a indústria da comunicação, O Monopólio da Mídia investiga os poderes econômicos que controlam o fluxo de informações na sociedade contemporânea. Amparado por pesquisas e dados coletados por mais de 20 anos, o jornalista norte-americano de origem armênia Ben H. Bagdilkian (1920-2016) mostra o irreversível processo de concentração das empresas de comunicação nos Estados Unidos ao longo do século 20. O livro é o primeiro lançamento da Prensa, coleção de livros sobre mídia e jornalismo.Na primeira edição, de 1983, ele demonstrava que apenas 50 empresas eram donas de todos os jornais, revistas, TVs e rádios do país, controlando a maior parte do que os americanos liam e assistiam. Foi acusado de ser alarmista. Na edição de 1987, eram 29 corporações. Nesta edição, revista e atualizada, são apenas seis corporações. “Cada uma das edições foi considerada alarmista e acabou por se revelar conservadora” disse o jornalista em uma entrevista para o The New York Times. O livro entrou para o currículo das escolas de comunicação e tornou-se uma referência obrigatória para se entender não só o jornalismo e a indústria cultural, mas também a situação dramática da liberdade de expressão e da democracia em nossos tempos.

Joao Pinheiro

Depois que o Brasil Acabou

R$ 64,90

Marcello Quintanilha

Salvador

R$ 89,90

Nathan Cowdry

Rosie na Floresta

R$ 79,90

Alan Moore, Eddie Campbel

Do inferno

R$ 199,00

Julie Doucet

Meu Diário de Nova York

R$ 49,90

Gilbert Hernandez

Luba e sua Família

R$ 109,90

Allan Alex, Mauricio Dias

O Grande Xaram

R$ 24,90