Sua sacola está vazia
categorias
Em estoque
Simulação de frete
SINOPSE
Um dos maiores fenômenos da música popular contemporânea, o hip-hop nasceu no interior dos guetos negros de Nova York articulando ritmo, batida, poesia, dança e arte de rua com a contestação e revolta da população contra o racismo, a violência de Estado e a precariedade, de um lado, mas também com sexualidade, feminismo, riqueza e poder, de outro. Espalhou-se pelos Estados Unidos e depois pelo mundo, tornando-se um movimento cultural e jovem de grandes dimensões. Barulho de Preto, de Tricia Rose, é o livro seminal que inaugurou todo um novo campo de estudos ligado ao hip-hop.
QUARTA-CAPA
Considerado um clássico, em Barulho de Preto: Rap e Cultura Negra nos Estados Unidos Contemporâneos, a socióloga Tricia Rose realiza uma análise profunda e crítica do rap e do surgimento da cultura hip-hop.
Nomes como Kool Herc, Ice Cube, Queen Latifah, MC Lyte, Salt, Harmony, Ice-T, Basquiat, Crazy Legs, Run DMC, LL Cool J emergem em uma perspectiva transdisciplinar da cultura urbana das últimas décadas e inspira tanto quem busca conhecer a complexidade do hip-hop como quem ajudou a construí-lo.
Focada no epicentro de consagração dessa forma cultural, os Estados Unidos, Rose, entretanto, dá pistas para compreender o ???barulho??? desse fenômeno social e artístico em outras partes do mundo. Como ela mesma diz, ???Estou convicta de que este projeto ??? que fundamenta os signos e os códigos culturais negros na cultura negra e examina as linguagens multivocais do rap como o barulho de preto do final do século XX ??? promoverá o desenvolvimento de mais projetos com enfoques globais???.
COLE????O HIP-HOP EM PERSPECTIVA
A coleção Hip-Hop em Perspectiva busca inserir no Brasil os estudos de hip-hop por meio de obras de e sobre diferentes países, que analisam a complexa e contraditória cultura urbana jovem que reposicionou o lugar das periferias globais e de seus atores
DA CAPA
Imagem da capa: a partir de foto de Lisa Leone. O sampling e a figura do DJ tornaram-se uma das marcas características do hip-hop.