categorias

Category:

A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022)

Em estoque

Simulação de frete

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.

Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

Filipe Campello

Crítica dos afetos

R$ 59,80

Olivier Bourdeaut

Esperando Bojangles

R$ 54,90

Felipe Charbel

Saia da frente do meu sol

R$ 54,90

Cristina Rivera Garza

O invencível verão de Liliana

R$ 67,50

Maira Marcondes Moreira

Freud e o casamento

R$ 64,90

Georges Bataille

Teoria da religião

R$ 59,80