categorias

Category:

A superindústria do imaginário (Finalista Jabuti 2022)

Em estoque

Simulação de frete

A partir da segunda metade do século XX, o capitalismo entrou em acelerada mutação e o corpo da mercadoria perdeu lugar para a imagem da mercadoria, interpelando o sujeito pelo desejo, não mais pela necessidade. O valor de uso deu lugar ao valor de gozo. Assim, os conglomerados monopolistas globais que se ocupam da comunicação, da exploração do olhar e da extração dos dados pessoais – e dos quais as mídias digitais são um combustível e uma extensão – se tornaram o centro do capitalismo, a aura mais fulgurante da Superindústria do Imaginário.

Este livro pretende, portanto, explicar a mudança no curso a partir da qual a comunicação desenvolveu sua capacidade particular de fabricar valor em escala superindustrial e passou a dominar nada menos que o centro do capitalismo. Para isso, Eugênio Bucci se vale de um repertório vasto, que vai da sociologia jurídica à linguística, da física à filosofia, da psicanálise à economia política, se inscrevendo, também, no campo dos estudos da comunicação.

Fernando Scheibe, Georges Bataille

O erotismo

R$ 89,80

David Armitage, Jo Guldi

Manifesto pela história

R$ 64,90

Daniela Teperman, Thais Garrafa, Vera Iaconelli

Tempo

R$ 49,80

Maira Marcondes Moreira

Freud e o casamento

R$ 64,90

Vladimir Safatle

Maneiras de transformar mundos

R$ 59,80

Marilena Chaui

A ideologia da competência

R$ 69,80