Sua sacola está vazia
categorias
Em estoque
Simulação de frete
O segundo volume de uma trilogia tanto para os que atuam e dirigem, quanto para os que apenas estudam teatro. Neste livro, a enfase recai na atuacao como arte e na arte como a expressao mais alta da natureza humana. Sua volta constante ao estudo da natureza humana e o que distingue aquilo que se tornou conhecido como o Sistema Stanislavski. E o alicerce de todas as suas teorias e a razao de estarem sempre sofrendo leves modificacoes: cada volta ao estudo dos seres humanos ensinava algo novo. Como ele diz do seu metodo neste livro: nao e uma roupa feita para enfiar e sair andando, nem um livro de cozinha onde so temos de achar a pagina e a receita la esta. Nao, e um sistema total de vida . Segundo o dramaturgo Dias Gomes, Stanislavski hesitou muito em escrever esse livro. Sua hesitacao se devia ao fato de temer a dogmatizacao de seu sistema, a sua transformacao num formulario rigido e inalteravel para a representacao teatral. A preparacao do ator e o proprio A construcao da personagem nao apresentam mandamentos para o ator, mas um sistema verdadeiramente criador, sujeito a permanentes revisoes e adaptacoes a novas realidades. Stanislavski nao e a varinha magica com a qual qualquer um podera ser ator; mas, hoje em dia chega a ser absurdo que algum ator o desconheca. Ainda que nao o adote, ainda que o recuse. A construcao da personagem transcende o interesse estrito dos profissionais ou amantes do teatro. Na verdade, e o romance da fascinante aventura do homem em busca de um conhecimento maior de si mesmo e de seu semelhante.