Ciclo de Diversidade, com Júlia Rosemberg.

A Livraria Mandarina convida para o Ciclo de Diversidade, com Júlia Rosemberg. @juliarosemberg

Em comemoração ao mês Internacional da Mulher, a Livraria Mandarina oferecerá o Ciclo de Diversidade. Serão três palestras proferidas pela escritora e psicóloga social Júlia Rosemberg: gênero e sexualidade, masculinidades e branquitude.

Os encontros serão on-line, pela plataforma cisco Webex.

09 de março, das 20h às 21h30
GÊNERO E SEXUALIDADE
Conceituar gênero e sexualidade, às luzes do respeito aos direitos humanos, transversalizando a população LGBTQIA+. Explicar a diferença entre orientação afetivo-sexual e identidade de gênero. Discorrer sobre as expectativas de papéis de gênero a partir de crenças sociais.

16 de março, das às 21h30
MASCULINIDADES
Problematizar a estrutura cultural, por meio do viés inconsciente, sobre a qual a sociedade contemporânea está apoiada que, muitas vezes, também coloca os homens sob pressão. Muito se fala do papel da mulher na nossa
sociedade mas pouco refletimos sobre os estereótipos das masculinidades.

23 de março, das 20h às 21h30
BRANQUITUDE
Muito se discute o que é ser uma pessoa negra no Brasil, os efeitos de um país escravocrata para essa população e os mecanismos nefastos do racismo. No entanto, as pessoas brancas jamais são questionadas ou se questionam sobre sua cor ou raça, acreditando serem elas a norma, o padrão de humanidade.

Júlia Rosemberg é escritora, psicóloga social e há 19 anos atua em projetos e ações de valorização da diversidade e inclusão.

Investimento: 370,00
Inscrições pelo e-mail: contato@livrariamandarina.com.br

Assine nossa newsletter

© 2019 Livraria Mandarina - CNPJ: 34028000/0001-11 - Todos os direitos reservados