Você já deve saber que, durante uma quarentena, Shakespeare escreveu Rei Lear.
Mas não é preciso ser nenhum Shakespeare para, em tempos de isolamento, começar a registrar impressões, pensamentos e cenas em um caderno. Talvez você esteja mantendo um diário ou escrevendo poemas. Quem sabe decidiu iniciar um romance ou rabiscou umas linhas.
Nós queremos ouvir suas palavras!
A cada semana a Mandarina pedirá textos sobre um tema relacionado à quarentena e, toda terça-feira às 19h, eles serão divulgados nos nossos perfis no Instagram e no Facebook. Os textos serão lidos por seus autores em vídeos de até dois minutos, compartilhados com nosso seguidores. Será uma open-mic night, uma Noite do Microfone Aberto virtual. Nessas noites, também teremos contribuições de escritores convidados, que vão dividir narrativas inéditas, produzidas durante a pandemia.
Ficou interessado?
Envie um e-mail para anoitedomicrofoneaberto@gmail.com com um texto de até 200 palavras sobre O AMOR NOS TEMPOS DO COVID, além de seu nome, telefone e usuário nas redes sociais. A criadora do projeto e professora de escrita criativa Ingrid Fagundez será a responsável pela curadoria das narrativas e entrará em contato com os selecionados de cada noite pedindo que gravem e enviem seus vídeos. A primeira edição já está marcada: será no dia 2 de junho, a partir das 19h. Os textos para a estreia poderão ser encaminhados até 26 de maio.
Depois da quarentena, alguns dos participantes serão convidados a ler suas produções num evento presencial, que irá comemorar a reabertura da Mandarina para o público. Ainda não sabemos quando isso acontecerá, mas não custa ter planos para celebrar a vida, os livros, e o fim da pandemia.
Esperamos vocês!